Acho que todo mundo que vive no meio fotográfico, conhece ou já ouviu falar - bem ou mal - do trabalho do famoso Terry Richardson.
O trabalho de Terry é 8 ou 80 na maioria das vezes. Muito fotógrafo odeia e não entende o porque dele ter esta fama por fotografias tão simples e sem graça. Outros adoram e acham que a ousadia nas fotos dele é o que fazem ele ter o destaque que tem e ser adorado por celebridades e fashionistas.
Terry é um fotógrafo de moda americano que produziu diversas fotos para marcas famosas da moda, como Sisley, Hugo Boss, Gucci, Levi's, etc e está sempre fotografando de uma forma mais descontraída celebridades de peso. Também fotografou diversos editoriais para revistas como Vogue, Vice, Harper's Bazaar, Penthouse, The Face, GQ, Rolling Stone e Sports Illustrated.
O que muita gente não sabia ainda era o lado obscuro do fotógrafo que veio à tona.
"Eu não gosto de explorar ninguém. Esse não é meu saco. Todos se divertem nos meus tiros", afirma o fotógrafo Terry Richardson. Mas quem trabalhou com ele, acusa-o de assédio sexual.
A supermodelo dinamarquesa Rie Rasmussen confrontou Richardson em Paris e afirmou a ele que ele abusa do poder da sua posição dentro da indústria para assediar sexualmente as mulheres jovens. "Elas têm medo de dizer não, porque a sua agência conseguiu o shooting e elas são jovens demais para lutar por elas mesmas", afirmou Rasmussen. "Eu lhe disse: 'O que você faz é completamente degradante para mulheres. Espero que você saiba que você só transa com as meninas, porque você tem uma da câmera, muitos contatos no meio da moda e consegue colocar suas fotos na capa da Vogue". Ao invés de se defender, Richardson supostamente fugiu do local e ligou para a agência de Rasmussen para reclamar sobre ela.
Uma modelo chamada Jamie Peck escreveu também sobre uma experiência que ela teve em uma sessão com Richardson há seis anos. Quando ela disse que queria manter a calcinha porque estava menstruada, Richardson lhe pediu para tirar seu absorvente interno para que ele pudesse brincar com ele. Ele insistia em ser chamado de " tio Terry ", e durante o ensaio, Richardson tirou toda a sua roupa inesperadamente.
"Antes que eu pudesse falar alguma coisa, ele já estava vestindo somente suas tatuagens e balançando o pau perigosamente perto de mim, que já estava despida". Nas palavras de Peck, Richardson, levou-a para um sofá em seu estúdio, onde ele pediu para que eu tocasse em seu pênis, quando ele de repente ejaculou e gritou para que um de seus assistentes me desse uma toalha.
As histórias não terminam por aí, acredite. Depois disso tudo, muitas modelos estão fazendo o mesmo e colocando na mídia fatos parecidos sobre suas experiências com Terry. Será este o fim de sua carreira? Ou será que isso não se passa de uma mentira?
Caso entenda inglês, aqui tem mais casos relacionados à Terry: http://jezebel.com/5495699/exclusive-more-models-come-forward-with-allegations-against-fashion-photographer
Caso entenda inglês, aqui tem mais casos relacionados à Terry: http://jezebel.com/5495699/exclusive-more-models-come-forward-with-allegations-against-fashion-photographer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADA PELO COMENTÁRIO ! NÃO SE ESQUEÇA DE CURTR O BLOG NO FACEBOOK PARA ACOMPANHAR AS ATUALIZAÇÕES !