quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Diário de viagem Amsterdã: Dia 1 e 2.

É, realmente meus planos de fazer um diário de viagem foi-se por àgua abaixo. Ou eu chego morta no hotel e a única coisa que quero pensar em fazer é dormir no quentinho depois de ter passado o dia todo andando nessa friaca que tá ou .. (tá, só isso mesmo). Mas enfim, como cheguei "cedo" no hotel hoje, vou escrever o que fiz até agora, até porque depois vou esquecer. Lembrando sempre que os preços, são para 3 pessoas.

Vamos começar pelo começo. Rio - Amsterdã. Como de costume, sempre tem que ter um problema, dessa vez nosso voo atrasou 1 hra, sabe porque? Problema no motor! Logo na porcaria do motor! Podia ser problema em qualquer outro lugar, mas não, tinha que ser no motor pra dar toda aquela adrenalina nas 10hrs de viagem que iríamos enfrentar.


O voo teve bastante turbulência, mas chegamos vivas e aparentemente o motor foi realmente consertado. Voamos pela KLM e os aeromoços eram bem gentis e simpáticos. Não sei se é porque eu estava muito cansada, mas achei o voo rápido, em comparação com todas as outras viagens que fiz e sempre achei que demorou umas 3947 horas pra chegar no destino..

 Enfim, nossas malas vieram também, ufa. (Na última viagem que fiz fiquei 2 dias sem mala porque resolveram mandar ela pra Paris e não pro lugar que eu ia, Cannes, no caso.)

Primeiro dia: Chegamos no aeroporto e fomos catar um táxi pra ir pro hotel, foi meio esquisito porque primeiro o cara dizia que não levava, ai depois disse que ia pedir pra um amigo levar, depois disse pra irmos pra outro lugar que ele nos pegava lá e enfim nos levou. Do aeroporto até o hotel deu 70 euros. Caro, bem caro.

Aí nós, todas felizes que íamos subir para nossos lindos quartos quando.."Sua reserva foi cancelada, senhora." WHAT? Urghhhh!! O maldito hotel era o JL76, mas felizmente o dono desse hotel tinha outro hotel há uns 5 min dalí que tinha 2 quartos para nós. Nos colocaram num taxi, por conta deles e fomos pro outro. Ou seja, foi chato o que aconteceu, mas eles resolveram bem rápido. E o cancelamento segundo eles foi que o cartão recusou, mas nem o cartão e nem o próprio hotel entrou em contato conosco, então essa história ficou meio mal contada.


Enfim, estamos hospedadas num hotel chamado Vondel, que também é 4 estrelas, bem bom. Internet pega nos quartos, os quartos são limpinhos, o pessoal da recepção é bem simpático também e é bem próximo a uma praça cheia de café, restaurantes, ring de patinação, lojas, etc. Uma coisa ruim é que o telefone é longe da cama, pra ligar e desligar o chuveiro você vai precisar ter cursado o ensino médio e o box do chuveiro é minúsculo (e olha que eu sou pequena, hein)!
Aqui do lado é a vista que eu tenho no meu quarto.




Nesse meio tempo de mudar de hotel, se acomodar e tudo mais, já era umas 7 da noite, então fomos escolher nessa praça (Leidsplein) aqui perto um lugar para comer. Comemos num restaurante em frente ao ring de patinação chamado Le Pub Leidseplein, que tinha uns pratos deliciosos e o senhor que nos atendeu era bem simpático também. Tinha opção de comer entrada/prato principal/sobremesa por 26 euros. Nessa foto aqui do lado era a vista da nossa mesa. Ficava assistindo as pessoas levando um tombo na pista, hahaha.
Depois de lá fomos direto pro hotel dormir, porque estavamos MORTAS. E pra fechar a noite com chave de ouro...chuva, muita chuva! Chuva, vento e frio, uma maravilha.


No segundo dia, fingiu que deu sol (porque ele durou 1hra no máximo), aí saímos do hotel direto pra tal praça arranjar o que comer. Tomamos um café da manhã num lugarzinho chamado Green Woods, em frente a um canal, simpatiquinho, nada de mais, pagamos 34,95 euros tudo.

Depois de lá fomos ao Reijks Museum (que caminhando fica ha uns 10 min da tal praça) ver as obras de arte que tem por lá. Na real não é muito a minha praia, prefiro coisas mais modernosas e tal, mas os prédios são surreais! 


De lá partimos pra um café que tinha ali em frente, chamado Cobra Café, que comi um "pão na chapa", com queijo e presunto, bem delicinha, se não fosse pela taça de proseeco que foi derramado sobre ele. Que aliás, eles deram outro copo de graça porque ficaram com pena. Total de tudo lá com cerveja, proseeco, 2 pães (pq sim, eu pedi outro, né) deu 28,90 euros.

De lá fomos dar uma volta pra ver o que tinha por alí, mas logo vimos que foi uma péssima idéia porque estava chovendo muito e o vento tava terrível. Sem contar com o frio dos infernos. Fomos caminhando para a praça de volta. Como no frio a gente só faz comer, entramos em um restaurante Italiano em uma das ruazinhas que tem ali pela praça chamado Casa di Sergio, no qual nós 3 pagamos 64,85 euros por uma massa bem gostozinha. Que segundo o garçom que nos atendeu, pedimos queijo com massa, hahaha. Pedimos um refil de queijo umas 3 vezes, até que na 4ª vez a moça trouxe 3 de uma vez HAHAHA.

Depois de lá fomos na H&M que está em SALE! Gastei 48 euros em 4 blusas lindas, coisa que no Brasil eu comprava 1 delas pelo preço que paguei as 4.


Compritchas feitas, barriguinha cheia, friaca, ventania, chovendo horrores, hora de voltar pro hotel para dormir e enfrentar mais um dia, no dia seguinte.

Bom, amanhã tento escrever mais sobre os outros dias, o sono tá começando a bater. Espero que gostem e ajude a quem for viajar! 

Lembrando que quem quiser ver mais fotos, me siga no instagram (isabela_catao), estou postando bastante coisa por lá!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO COMENTÁRIO ! NÃO SE ESQUEÇA DE CURTR O BLOG NO FACEBOOK PARA ACOMPANHAR AS ATUALIZAÇÕES !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...