quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Mumificação do lago Natrão.

Uau, eu não pude acreditar nessas imagens, parece que são surreais, mas não, são bem reais. Quem diria, mas a natureza também tem seu lado sombrio. No norte da Tanzânia, a água do lago Natrão é mortal para animais como aves e morcegos. O motivo é o pH natural, que varia entre 9 e 10.5, enquanto o normal é 7. A temperatura do líquido também pode alcançar valores altíssimos, como 60 °C. O próprio nome do local indica o perigo: o natrão é um composto criado pela cinza vulcânica. No passado, os egípcios usavam esta substância no processo de mumificação. Muitos bichos morrem com esta combinação e são calcificados, se transformando em estátuas.
Existe apenas uma espécie que vive no lago, a Alcolapia alcalina, que é um tipo de tilápia muito resistente. Outros animais que passam por lá infelizmente não voltam e isso faz com que este lago seja um cemitério aquático. Os flamingos são os principais afetados. Eles tentam usar as ilhas de sal como ninhos e acabam mortos e calcificados.

Fiquei feliz em saber que essas fotos incríveis são de um fotógrafo que eu particularmente tenho como ídolo na fotografia. Quem não conhece o trabalho dele, está perdendo fotos incríveis. O fotógrafo se chama Nick Brandt e ele registrou imagens das vítimas do Natrão em sua viagem pela África. Brandt é o diretor do clipe de Earth Song, de Michael Jackson, e hoje participa de várias causas para a preservação da África. 
Vale lembrar que a situação do lago é natural e não uma interferência humana.





Fonte: CASA E JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO COMENTÁRIO ! NÃO SE ESQUEÇA DE CURTR O BLOG NO FACEBOOK PARA ACOMPANHAR AS ATUALIZAÇÕES !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...