Sirenomelia: Esta condição significa que o feto não se desenvolve normalmente abaixo da cintura, resultando numa fusão dos membros inferiores. Dos fetos poucos que realmente tornam o nascimento, a maioria morre horas depois de sair do ventre.
Distonia: uma doença rara que faz com que seu cérebro enviar mensagens de falhas ao seu sistema muscular. Todo dia ao acordar flexionar seus músculos para fora de seu controle, retorcendo o seu corpo em posições incomuns.
Harlequin Ichthyosis: Uma doença de pele genética que é tão raro que apenas cerca de 10 pessoas vivas possuem esta doença nos Estados Unidos. A sua característica principal é o engrossamento da camada de queratina na pele fetal. O recém-nascido
é coberto por placas de uma pele grossa que racha e se parte. Devido à falta de elasticidade da pele, visto que onde deveria haver a
pele normal há massivas escamas que lembram a forma de diamantes, a
principal função dela, que seria a de proteger, é defasada. Por isso, a
partir do momento em que a pele racha onde deveria esticar, é de fácil
acontecimento a contração de infecções letais no portador do distúrbio a partir da penetração de bactérias e outros agentes contaminantes através das fissuras.
Hutchinson Gilford Progeria Syndrome é uma doença da infância extremamente rara, caracterizada por um dramático envelhecimento prematuro. Estima-se que afeta um de cada 8 milhões de recém nascidos. A forma mais severa desta doença é a chamada síndrome de Hutchinson-Gilford nomeada assim em honra de Jonathan Hutchinson, que foi o primeiro em descrevê-la em 1886 e de Hastings Gilford que realizou diferentes estudos a respeito de seu desenvolvimento e características em 1904. Apesar de diversas pesquisas estarem sendo realizadas, até o presente
momento não há cura para a doença, mas recentemente pesquisadores
franceses e espanhóis, conseguiram fazer um
coquetel de medicamentos que retardaram o desenvolvimento do
envelhecimento precoce em ratos de laboratório, diminuindo os efeitos da
doença, o que aumentou a expectativa de vida dos ratos de 101 para 179
dias, a expectativa é de que muito em breve o mesmo poderá ser testado
em humanos.
A Atrofia Muscular Espinhal é uma doença autossômica recessiva incurável causada por um defeito genético, resultando na morte de células neuronais no corno anterior da medula espinhal e posterior em todo o sistema perda de massa muscular (atrofia).A doença se manifesta em vários graus de gravidade que todos têm em comum perda de massa muscular geral e deficiência de mobilidade. Outros sistemas do corpo podem ser afetados também, particularmente no início precoce de formas. A atrofia muscular espinhal é a causa genética mais comum de morte infantil.
Aberrações?! Você se expressa com uma palavra dessa se referindo à essas pessoas que têm um sofrimento inenarrável, no qual você não suportaria aguentar a metade?, Agradeça a Deus por não ter que passar por isso Sra. escritora. Da próxima procure ter mais criatividade, antes que alguém se sinta ofendido e meta-lhe um processo em suas costas para que você aprenda a se expressar melhor.
ResponderExcluirOlá Fúlvia,
ExcluirAcho que seu comentário foi um pouco agressivo demais, até por estar completamente errado ao texto que escrevi. Como o título diz, "Aberrações Parte II", entre aspas. Ou seja, tem a parte 1.
Para entender melhor o texto, leia a parte 1.
http://sovoceaindanaoviu.blogspot.com.br/2012/02/diferenca-das-aberracoes-pt-1.html
Obrigada,
Isabela Catão