Ontem eu estava vendo alguns documentários no Youtube e acabei achando o documentário de uma menina chamada Shiloh Pepin que me fez chorar muito no final.
No documentário The Little Mermaid, Shiloh mostrava ser uma criança incrível, mesmo com a sua doença. Ela tinha uma doença chamada Sirenomelia (ou síndrome da sereia) é uma doença rara
que resulta de uma malformação nas pernas, que se mostram unidas por
uma membrana, como uma cauda de peixe.
Shiloh sempre se mostrava ser uma criança muito madura e esperta. Ela tomou a decisão de que não queria fazer a operação para a separação de suas pernas e não tinha vergonha do que era e não se incomodava em ser chamada de sereia, como disse a uma entrevista a apresentadora Oprah em seu programa.
Frequentava a escola como qualquer outra menina da sua idade, adorava nadar e se maquiar.
Quando nasceu, os médicos não deram 1 semana de vida a pequena Shiloh, mas ela se mostrou uma menina forte e viveu por 10 anos, apesar das dificuldades do dia-a-dia.
A pequena sereia, como é o título do documentário descreveu a sua festa de aniversário de 10 anos como o melhor dia de sua vida, com a família e amigos reunidos na piscina, lugar que ela mesma dizia que se sentia livre e podia fazer tudo por conta própria, sem precisar da ajuda de ninguém.
Em Outubro de 2009, 2 meses depois de seu aniversário, Shiloh pegou uma pneumonia e morreu, depois de 15 dias lutando para respirar no hospital.
Vale muito a pena ver o documentário The Little Mermaid.
Valeu Aline !! beijoos
ResponderExcluir