Bom, quem acompanhou, tiveram 2 diários de viagem sobre Amsterdã que você pode conferir aqui e aqui. Não vou escrever detalhadamente sobre a viagem de Berlim porque não vou lembrar de nomes e detalhes, mas vou colocar aqui o que eu sugiro visitar e fazer por lá.
Agora vocês terão um bônus, que são as fotos tiradas pela minha câmera, ao invés de fotos de celular que eu estava postando antes, hehe.
Bom, Berlim tem muitos pontos históricos, todos sabem disso, mas a pergunta é qual deles vale mais a pena ir se o tempo for curto?
Eu sou louca por bichos, zoológicos e etc, então recomendo MUITO ir no Zoo de Berlim, mas recomendo tirar um dia para ir lá, ou então ir cedo e passar a manhã lá. O lugar é lindo e enorme, então tem muita coisa pra ver e quem for com uma câmera na mão, vai pirar lá, que nem eu. Se eu não me engano, o zoo abre às 09 horas.
Quando fui, foi para passar o Ano Novo, então o portão de Brandemburgo estava cheio de obras, que eu imaginei que fossem pelo ano novo e fogos e tal. Não tem nada para fazer lá além de ver aquele enorme portão, de noite ele iluminado fica muito bonito também. Pra não falar que não tem nada, tem uns caras fantasiados, tem desde soldados até o Pateta, sério. E tem um cara que faz bolas de sabão enormes, muito maneiras, mas ele só faz se você colocar uma moedinha no potinho dele.
Ali pertinho, uns 5 min andando, tem o Memorial do Holocausto que apesar de não ter nada demais, eu adorei. Coisas de fotógrafos. Muita gente faz fotos pulando de um "túmulo" para o outro e fica bem legal a foto, mas na verdade não pode e vem sempre uma moça berrar falando pra você descer.
Uma coisa que eu estava muito empolgada pra ver era a Igreja Gedächtniskirche, que foi parcialmente desdruída pelos bombardeios da 2º Guerra Mundial, mas infelizmente ela tava toda coberta por tapumes de obra, só a torre dela estava aparecendo. :(
Sobre o muro de Berlim: está espalhado pela cidade inteira, basicamente. Tem um lugar, perto do centro e da rua principal que está um enorme pedaço dele, sem as pichações, limpinho. Pela cidade existem pedaços do muro que tem desenhos, são bem legais também.
Falando em muros com arte, acho legal para quem tiver tempo ir à East Side Gallery, é mais afastadinha, mas achei bem legal. É um loooooooooooooooongo muro cheio de pinturas iradas! Segue algumas delas:
Agora falando sobre museus. Tem a Ilha dos Museus, que tem uns 4 museus enormes (dedique um dia inteiro ou até 2 para ir lá, caso goste de museus) por lá. Mesmo que não entre nos museus, vá para ver os prédios por fora, são lindos. Há também a Catedral da cidade, que é gigantesca e linda por dentro e por fora.
Fui em dois museus mais moderninhos também, um deles é o Bauhaus, que é mais de design e arquitetura (é um museu pequeno, 1 hora dá pra ver tudo com calma) e outro foi o Hamburger Bahnhof, com umas coisas bem modernas, o que eu mais curti. Na foto, os dois citados, respectivamente.
Outro lugar famoso e bonito para visitar é a feira de Gendarmen Markt. Tem muitas barraquinhas de comida e algumas que vendem objetos e coisinhas fofinhas. Eu fui pra conhecer mesmo, pois nenhuma barraquinha me animou comer e não comprei nada, acabei comendo num restaurante italiano que tem em frente a uma das entradas dela. Aliás, sugiro ir tomar um drink no Hilton Hotel que tem em frente também.
Pra finalizar, sugiro ir de tarde, no pôr-do-sol, na cúpula do parlamento, tem uma vista 360º da cidade. Tem que reservar, mas é de graça. Tem uma segurança forte pra entrar lá, então sugiro que vá sem nada e nenhum objeto cortante ou algo parecido, se não eles pegam.
Bom, é isso aí, minha gente. Espero que tenham curtido as dicas e ajude um pouco quem for viajar. Mais fotos da viagem estarão em breve na minha fanpage: facebook/isabelacataofoto. Aproveita para curtir a página, estou sempre colocando fotos e novidades por lá, além de atualizações do blog!
Beijos e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADA PELO COMENTÁRIO ! NÃO SE ESQUEÇA DE CURTR O BLOG NO FACEBOOK PARA ACOMPANHAR AS ATUALIZAÇÕES !