quinta-feira, 17 de maio de 2012

Entrevistando Vlogueiros: Christian Figueiredo

Quem conhece o canal do Christian sabe que com certeza vai entrar no canal dele e achar graça em seus vídeos. Com seu jeito descolado e cheio das gírias, o canal Eu Fico Loko já conseguiu ter mais de 3 milhões de exibições e está crescendo cada dia mais com os vídeos que falam de questões do nosso dia-a-dia de maneira mais descontraída. (Foto: Nicole Fialdini)

Nome: Christian Figueiredo
Canal no Youtube:
Eu Fico Loko
Quantos inscritos/exibições:
48065 inscritos e 3152564 exibições.

Redes Sociais: Twitter / Facebook
Data de nascimento: 06/06/1994
Cidade: São Paulo - SP
Time: São Paulo
Estuda: 3º Ano do Ensino Médio                                                                                                  
 
Quando e porque começou a fazer vídeos para a internet? Como surgiu essa ideia?

Bom, desde pequeno eu sempre fui apaixonado por cinema e eu sempre estava “roubando” a câmera fotográfica da minha mãe, que na época tinha uns 3 mega pixels, e saia pela casa filmando e tentando imitar o que eu via nos filmes. Alguns anos depois, o You Tube foi lançado, acho que em 2005, e aquilo me fascinou de tal forma que eu comecei a postar tudo o que eu filmava no site, eu filmava e postava, filmava e postava. Foi então que comecei a chamar amigos para participarem dos vídeos e então comecei a deixar a coisa mais “profissional”. Porém foi em 2010 que decidi criar um VLOG, onde na época ainda não tinha ocorrido o BOOM de VLOGS, o que me ajudou bastante a crescer como um. Porém a ideia do canal veio num dia que eu estava sozinho em casa, mexendo na câmera do celular, e como eu sempre gostei de falar, quer dizer, falar muito! Eu liguei a câmera do celular e gravei meu primeiro vídeo, onde eu falei durante 9 minutos sem parar.

Quem te segue nas redes sociais e assiste seus vídeos, vê que você tem uma quantidade de seguidores enorme, no Twitter por exemplo, são mais de 70 mil. O que você acha que seus vídeos tem que resultou nesse sucesso todo?

Eu acho que no momento que você se expõe num espaço tão gigante como a mídia, no caso o You Tube, o resultado, se você estiver produzindo um material legal e que o povo curta e compartilhe para os amigos, o resultado acaba sendo esse. Como eu trato de assuntos jovens, que na verdade é meu público alvo, e eles estão muito ativos nas redes sociais, é inevitável que eles me procurem nesses espaços fora do You Tube, o que eu acho muito legal para ter um “follow up” deles de como está indo meu trabalho, se eles estão gostando etc.. Ou seja, as redes sociais são ferramentas incríveis quando se faz esse tipo de trabalho.

De onde veio a ideia do nome "Eu fico loko" ?

Pode soar engraçado, mas eu acordei um dia com esse nome na cabeça, ele ficou batendo aqui dentro durante um tempo, e depois que gravei meu primeiro vídeo, eu aproveitei ele e achei que ele combinaria perfeitamente para o nome de um VLOG.

O roteiro, criação e edição é por sua conta ou você tem a ajuda de alguém?

Então, tudo é por minha conta. Eu gravo, edito, escrevo os roteiros. Sou basicamente um “One Man Show”! rsrs
A pergunta que não quer calar: Quem é a famosa "produção" que você sempre pergunta alguma coisa nos vídeos?

Essa pergunta foi boa! Sabia que ela viria uma hora! Bom, todos me perguntam quem é a produção, pedem para eu mostrar os membros da produção, e fica aquela incógnita em todo vídeo: “QUEM É A PRODUÇÃO DO EU FICO LOKO?”
A verdade é que eu criei esse lance de “produção” para dar uma graça depois que eu falo algo meio nada a ver, ou erro uma palavra e sempre me dirijo à produção para perguntar se está certo etc.. Mas a verdade, é que a produção não passa da parede do meu quarto e das almofadas da cama.

Você fez ou pretende fazer algum curso de teatro?

Eu nunca fiz um curso sério de teatro, mas sempre quis, porém eu já participei de duas peças escolares, o que me fez ver de perto um processo teatral.
Quer seguir carreira fazendo vídeos/cinema?

Sim, com certeza!! Pretendo fazer faculdade de Rádio/TV e já abrir minha produtora ano que vem. 

Se você fosse convidar os leitores do blog para visitar seu canal, como descreveria?

Venham assistir o melhor canal de humor do You Tube!! (Vovó do Christian aqui !)

Já recebeu muitos comentários maldosos e teve vontade de desistir? Se sim, o que te motivou a continuar?

Bom, sempre temos os “trolls” das redes, aquele cara que não gosta de nada, e isso nunca me afetou não, eu sempre confiei no meu taco e no que eu estava fazendo e sempre soube receber críticas, desde que fossem com alguma base, mas sempre de coração aberto. O que me motiva a fazer vídeos até hoje é a paixão de gravar, escrever roteiros, bom, fazer esse processo do começo ao fim, isso não tem preço.
O que acha que seu canal tem que melhorar ainda?

Acho que o canal sempre tem o que melhorar, desde o técnico até o conteúdo, mas isso é constante, em cada vídeo temos uma pequena diferença, uma pequena melhora, pra mim o “melhorar” é algo constante, algo que não tem fim.

Prefere demorar para postar um vídeo bem feito ou postar qualquer um só para não ficar com o canal desatualizado?

Em uma semana eu consigo organizar algo bem legal, mas se eu não conseguisse, não postaria um vídeo por semana, por que sim, prefiro postar algo bem feito, do que qualquer coisa só para falar: “NÃO RECLAMEM! ESTOU POSTANDO VÍDEO SEMPRE VIU!!”

Defina-se em 5 palavras:

Chato, persistente, irônico, as vezes engraçado e sonhador.
Mas, acho difícil me definir em 5 palavras, porém posso dizer que sou um louco em busca de seus sonhos mais loucos ainda.



Bom! É isso meus queridos, adorei poder contribuir aqui para o blog e até domingo que vem lokões e lokonas!
Beijo do loko!! WOW!!

 

20 comentários:

  1. Andressa Souza Franco5 de março de 2015 às 16:01

    - Te amo Chris ... <3

    ResponderExcluir
  2. Vcs sabem qual o nome das musicas que o chris poe d fundo nos videos ?

    ResponderExcluir
  3. E ai meus lokoes e lokonas desse brasil. Tudo bem com voceis? Em?

    Adoro oq vc faz vc ñ gasta seu tempo como alguns youtubers vc fez diferença na minha vida titou o tedio e uma das milhares e milhares de outras mudanças


    sofri uma fotossintese kkkkk e nóis

    ResponderExcluir
  4. Amo dms,muito orgulho,não tenho nem oque falar o chris simplesmente me inspira em tudo,ele e o rafael moreira,meus herois,afinal,quem precisa do hulk quando se tem o lokao ? Kkkkk ♥

    ResponderExcluir
  5. Ameiii a entrevista!!!

    ResponderExcluir
  6. Beijo 😚 Lokão adoroooo !!! É nóis .....

    ResponderExcluir
  7. Alguém assisti os videos do japa ? Queria saber o nome das musicas que ele coloca no fundo quando alguém retruca alguém são muito massa .

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei o Chris desde que cheguei no canal, ele me inspira a cada dia !!!
    ele fala da realidade das nossas vidas,principalmente da minha.
    Boa sorte Christian, continue assim!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei o Chris desde que cheguei no canal, ele me inspira a cada dia !!!
    ele fala da realidade das nossas vidas,principalmente da minha.
    Boa sorte Christian, continue assim!!!!!!!!

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO COMENTÁRIO ! NÃO SE ESQUEÇA DE CURTR O BLOG NO FACEBOOK PARA ACOMPANHAR AS ATUALIZAÇÕES !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...