sexta-feira, 18 de maio de 2012

Entrevistando Vlogueiros: Samy

Descobri o canal da Samy a pouco tempo, mas fiquei fascinada pela alegria contagiante em que ela passa nos vídeos e pelo jeito dela (quem assistir aos vídeos vai entender o que estou falando). 
Seu jeito mais despojado e engraçado de falar sobre os assuntos em questão dos vídeos são um quê a mais no canal.     
 
Com um sotaque carregadíssimo, Samy disse que seu canal não tem um número "bombante" de inscritos, mas diz que os mais de 2 mil inscritos são o suficiente para fazê-la feliz com o andamento do canal.

Com muita simpatia, aceitou logo de cara a fazer uma entrevista para o blog, então vamos lá! 


Nome: Meu nome é.. Alías, prefiro que me chamem de Samy e fique no suspense.
Apelido: Samy 
Redes Sociais: Twitter / Facebook / Blog
Canais no YouTube: SamSamySam / FantasticSamy                                    
Quantos inscritos/exibições: 2063 inscritos e 159994 exibições.
Data de nascimento: 01/03 (paro no mês pra não entrar em crise que to ficando velha!)
Cidade: Salvador
Time: Bahia.
Estuda: Eu sou formada em Direito.

Quando foi e porque você começou a fazer vídeos para o YouTube?

É engraçado lembrar de quando eu comecei, por que logo que conheci o Youtube eu não gostava nem um pouco do site. Eu achava ele meio bobo, pois tudo que eu via eram videos de gente caindo e gato ronronando, nada muito relevante. Em 2008 eu resolvi participar de uma promoção na qual eu tinha que fazer um vídeo e postar no Youtube. A partir daí eu tive que passar um maior tempo no site para ver como estava indo a visualização do vídeo da promoção e acabei descobrindo que tinha gente postando mais que meros vídeos de coisas que aconteceram com seu bichinho de estimação. Tinha pessoas intencionalmente produzindo material pro site, compartilhando conhecimento. Na época eu fiquei fissurada em vídeos de maquiagem, eu estava aprendendo a me maquiar DE GRAÇA! Daí eu comecei a ver o potencial que o site tinha. 
Em 2009 eu decidi que queria fazer parte daquele universo. Eu queria compartilhar conteúdo, ajudar pessoas com o que eu sabia assim como muitas vezes os vídeos tinham me ajudado! Não foi fácil começar, eu não fazia ideia sobre o que falar. Fiz os vídeos mais aleatório possíveis como: ensinar a escolher frutas, dobrar sacos e fazer barquinho de papel. rsrs
Eu sempre achei que pra falar sobre algum assunto você precisaria conhecer profundamente a respeito dele e essa era minha maior dificuldade em fazer vídeos. Mas aos poucos fui chegando num modelo que combinava comigo, hoje tenho vídeos de humor e de dicas.

Em algum momento achou que seu canal fosse chegar na casa dos 2 mil e ter tantas visualizações?

Nunca imaginei, mesmo por que eu nunca liguei muito pra isso. O canal sempre foi um hobby, eu nunca me preocupei em divulgar nem nada. Como eu não tinha nenhum objetivo com o canal eu sempre pensei que se apenas uma pessoa visse os meus vídeos já me faria imensamente feliz e faz até hoje.

 
Seus vídeos no canal principal têm um certo tempo entre eles, pretende atualizá-los com mais frequência? O que seus inscritos podem esperar de você e do canal?

Eu já cheguei a fazer vídeo com frequência. Teve uma época que religiosamente toda semana tinha vídeo. Nessa época eu ainda estava na faculdade. Só que vídeo é todo um processo de criação que muitas vezes independe da gente. Sempre chega uma hora que por mais que eu queira muito postar um vídeo novo, eu não consigo pensar em nada e acaba quebrando a regularidade. Esses momentos de bloqueio sempre foram a época que o canal ficava mais parado. Depois que me formei ficou tudo mais dificil. Nessa época a vida exige que a gente eleja prioridades e foque nelas. Como o canal é hobby, ele acaba ficando em segundo plano. Infelizmente acabo postando quando dá. 
Eu não faço ideia de como ficarão os vídeos e nem da frequencia que eles virão. Eu sempre tento tirar mais tempo pra gravar e editar, infelizmente no momento a coisa não está tão fácil. Estou tentando me organizar agora, para postar pelo menos 2 vídeos por mês, mas uma coisa é certa, pode demorar, mas vídeos virão. ^^

 Seus colegas de profissão sabem do seu vlog? Qual foi a reação dos seus pais quando souberam que você fazia vídeos para o YouTube?

Os colegas mais próximos sabem sobre os vídeos, mas não é algo que saio alardiando na minha vida profissional. A maioria acha legal os vídeos, mas dizem que não combina muito Direito e videos do Youtube. Eu tento explicar pra eles que de forma alguma os dois estão relacionados. Eu como advogada e eu como vlogueira são duas coisas completamente diferentes. Mas mesmo assim eu ainda me pergunto se as pessoas contratariam uma advogada se soubessem que ela faz vídeos (muitas vezes fazendo palhaçada) e posta no Youtube.
Meu pais acharam muito estranho, mas nunca foram contra. Hoje eles já se acostumaram. A minha irmã que foi contra no início, mas hoje ela é minha fã nº1 e sempre me ajuda com os vídeos! ^^

Alguma vez já pensou em desistir de fazer vídeos? Se sim, o que te motivou a continuar?


Sim, algumas vezes. Mas o processo de gravar, editar e tudo mais é algo presente desde cedo na minha vida. Quando eu era pequena eu via meu pai gravando os eventos de família, eu gravava vídeo de trabalho de escola e era também gravando que muitas vezes eu passava os meu tempo livre e me divertia. Eu posso dizer que amo gravar vídeos e esse amor foi algo construído. Simplesmente já faz parte de mim. Por mais que eu quisesse e que muitas vezes fosse a coisa certa a fazer, eu simplesmente não consigo parar. É o que me alegra quando estou com tedio, chateada, indignada, feliz, triste.... A sensação que fazer vídeo me proporciona é mais forte do que qualquer possibilidade de parar. Essa sensação e saber que eu passo um pouquinho da felicidade que sinto através dos vídeos é o que me motiva a continuar sempre.

 
Como é a sua relação com as pessoas que veêm seus vídeos? Você tem muitos "haters"?


Eu tenho uma boa relação com quem assiste, alguns já viraram até amigos. Essa é uma das parte mais legais de fazer vídeos. Você cria uma relação com quem ta do outro lado. 
Eu acho que não tenho muitos haters e confesso que eles acabam virando meus amigos. rs Se alguém diz que não gosta do vídeo ou deixa um comentário ofensivo, eu simplesmente agradeço pela opinião e desejo tudo de maravilhoso para a pessoa. Ninguém é obrigado a gostar do que eu faço e todo mundo tem o direito de externar isso. Eu não tenho como obrigar que ninguém seja educado, principalmente na internet. Ao invés de ficar na defensiva e começar a xingar a pessoa de volta eu acho que a melhor forma de combater o ódio é com o amor. Alguns pessoas que me xingaram, depois vieram me falar que eu sou uma pessoa legal! :)

 Você tem algum roteiro para começar a gravar ou liga a câmera e fala o que vier em mente? Como é isso?

Eu tentei fazer roteiros e recomendo, mas nem sempre eu consigo. Falta-me tempo. O vídeo fica bem melhor quando eu boto tudo no papel, mas acaba que na maioria das vezes eu faço tudo de improviso, o máximo que eu tenho são tópicos na mente.


 Seu vídeos do canal principal são sempre bem editados, qual programa de edição você usa?

Que bom que você acha eles bem editados :) Eu sempre acho que a edição poderia ter ficado melhor rsrs Eu uso o Sony Vegas.


Qual a dica que você daria para as pessoas que querem fazer um vlog mas tem vergonha ou medo de não dar certo?

Divirta-se e esqueça o resto. Se você está se divertindo o vlog já deu certo!


Defina-se em 5 palavras:  

Alegre - Alegre - Alegre - Alegre - Repetitiva! rs

Um comentário:

  1. o meu n é tao divertido mas....

    http://www.youtube.com/user/templooftime/videos

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO COMENTÁRIO ! NÃO SE ESQUEÇA DE CURTR O BLOG NO FACEBOOK PARA ACOMPANHAR AS ATUALIZAÇÕES !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...