segunda-feira, 14 de maio de 2012

Entrevistando Vlogueiros: Pokemini

Conheci a Pokemini através de canais relacionados no Youtube, pois como disse em alguns posts, sou um tanto quanto viciada neste mundo.

Para quem não conhece a Poke, como gosta de ser chamada, ela não tem a cabeça raspada por querer, em maio de 2011, descobriu um tumor ósseo maligno de 15 cm por 8 cm. Desde então, resolveu lutar com o câncer de maneira alegre e para cima, sem ficar com aquela típica depressão de quem acabou de descobrir que têm câncer.

No final de Janeiro de 2012, Poke começou com o canal no Youtube e desde então vem tendo um apoio enorme da "Galerinha linda", como gosta de chamar os telespectadores.

Resolvi entrar em contato com a Pokemini, para mostrar que quem está na mesma situação que ela há um jeito de sair dessa com uma alegria contagiante e ter esperança que tudo vai passar.

Nome: Bianca Gomes de Souza
Apelido: Pokemini
Canal no Youtube: Bia130691
Quantos incritos/exibições: 1360 inscritos e 40689 exibições
Redes Sociais: Facebook / Twitter
Data de nascimento: 13/06/1991
Mora em: São Paulo/SP
Time: Santos Futebol Clube
Estuda: Administração de Empresas (parei no 5º semestre por causa do
tratamento mas pretendo voltar já em Agosto/2012)


Como foi que você teve a idéia de começar um canal no Youtube? Pediu opnião para alguém antes de começar ou foi por conta própria e para surpresa de todos?

Eu sempre tive vontade de fazer vlogs (desde 2010), mas tinha muito medo de edição de vídeo, achava complicado, sabe! Até que um dia acordei inspirada com o pensamento “mesmo que dê errado vou postar no youtube e vamos ver o que vai dar”. Fiz, “apanhei” pra aprender tudo sozinha e hoje em dia já tenho uma certa prática com áudio e vídeo, edição, roteiros e o que abordar no momento certo.

Quando você resolveu criar o seu canal no Youtube , você alguma vez pensou que teria mais de 1.200 inscritos e mais de 38mil exibições em tão pouco tempo de vlog?

Sinceramente, nunca imaginei. Achava que ia ser visto ou visualizado somente por amigos e parentes. E agora com esse crescimento, vendo que a “galerinha” já está se tornando uma “galera”(pq está aumentando rs), quero mais, quero continuar, pois você receber comentários assim: “Você fala muito bem”, “Um dos melhores vlogs que já vi”, “Você é linda”, “Aprendo mais com vc doq na escola” “Você mudou meu jeito de ver a vida, obrigada”, entre outros, é muito gratificante.

Alguma vez já pensou em desistir por causa de algum comentário que te ofendeu profundamente? Se sim, o que te fez mudar de idéia?

Já recebi coisas do tipo: “Para com isso!”,”Lixo!”, “você é menino ou menina?”,“você é careca por que quer ou o que?”, “O Pessoal só te assiste e te elogia porque você tem a doença”. Coisas desse tipo, mas não é sempre e não me atingem porque meu foco é outro, mas ler coisas assim não é legal né. Quando acontecem essas coisas eu leio os comentários positivos e construtivos que são a maioria.

Pretende avançar com o canal depois de estar 100% curada e sem precisar fazer mais nenhum tratamento?

Pretendo sim, até por que os assuntos do lado da saúde e bem-estar uma hora vão acabar rs, pretendo falar tudo que a galera queira saber, ou tenha duvidas, mas concerteza vou continuar depois de estar mais do que 100%, pois adoro mostrar meu cotidiano entre um vídeo e outro.

Acompanha algum vlogueiro? Alguém te inspirou a começar com o vlog?

Sim, (são tantos rsrs) acompanho com freqüência o Dayloggers, Lubatv, Sangerine, ChicoRezende, CoisadeNerd (que é o antigo LReporta), 5incoMinutos, GuhuHorn, OReinoFungi, Brancoala, DenisLee, ConsoleseJogosBrasil, Parafernalha, HBDtv do IzzyNobre, CoffeyAnderson, entre outros.
Quem me inspirou e sempre vai me inspirar é o Alberto Lung e a Camila Marinelli  do canal Dayloggers (que pararam por um tempo, mas estão vontando com tudo rs) e tenho uma EXTREMA vontade de fazer um projeto tipo o deles que é dois amigos que conversam por vídeos, falando de como foi sua semana ou colocando algum assunto em pauta, falta o amigo com disposição de fazer vídeo, editar e colocar por semana, gostaria de fazer isso com algum amigo pessoal, ou com alguém que eu já conheça a algum tempo pela net!

No vídeo que você fala sobre as perucas, você diz que não tem e não tinha vergonha nenhuma de sair na rua com a cabeça careca. Para as pessoas que enfrentam a mesma situação e se acham horríveis careca, principalmente as mulheres, qual seria uma boa dica?

Ah! Na boa, aceitar a realidade e seguir em frente! Pois é bem passageiro! (#FicaDica).

Você está sempre falando sobre câncer e dando informações super valiosas aos seus internautas, antes de começar a gravar você estuda sobre isso, pesquisa em algum lugar, como é?

Vamos se dizer que 70% de todo o meu conteúdo é do que eu vivencio diariamente em casa ou no hospital GRAACC, falo o que eu sinto, o que eu vejo, o que eu escuto, o que eu aprendo na pratica, e os outros 30% é teoria, pesquiso na internet só para complementar o que vou dizer, mas não estudo não.
(Os médicos, enfermeiras e pacientes do hospital GRAACC me ajudam quando vou preparar os roteiros, compartilhamos ideias)

Qual o seu maior desejo quando acabar o tratamento?

Voltar com a minha rotina por completo, trabalho, faculdade, tirar habilitação, sair com os amigos com mais freqüência, e uma coisa que nunca fiz e tenho muita vontade é de viajar por aii rsrs

Gostaria de ser uma vlogueira famosa?

Hoje em dia o que eu mais quero é ser mais reconhecida, me tornar parceira do youtube pois gostaria muitíssimo de tirar aquele @Bia130691 e colocar um retângulo super fashion com o nome “Pokemini Vlog”, em cada vídeo colocar uma miniatura personalizada, mudar a estética do canal, mas ser famosa de fato não!

Defina-se em 5 palavras:

Sinceridade, Alegria, Carisma, Força, Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO COMENTÁRIO ! NÃO SE ESQUEÇA DE CURTR O BLOG NO FACEBOOK PARA ACOMPANHAR AS ATUALIZAÇÕES !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...