segunda-feira, 21 de maio de 2012

Entrevistando Vlogueiros: Gabriela Fadel

Gabriela Fadel, vlogueira e carioca. Já passou dos 8 milhões (!!!) de visualizações e foi a única mulher a vencer o concurso promovido pelo YouTube (NextUp)

Acompanho seus vídeos há algum tempo e posso afirmar que é um ótimo canal para assistir e ela está sempre trazendo questões do nosso cotidiano, o que nos faz pensar "nossa, eu também me sinto assim", "eu também sou assim" ! Com mais de 80 mil inscritos, Gabbie topou fazer uma entrevista ao blog. Vamos ao que interessa:

Nome: Gabriela Fadel
Canais no Youtube: Gabbiesayshi / Gabbie    
Redes Sociais: Twitter / Facebook / Blog
Quantos inscritos/exibições: 84.317 inscritos e 8.044.210 exibições
Data de nascimento: 17 de Abril (presentes, plz)
Cidade: Rio de Janeiro
Time: ODEIO FUTEBOOOL, ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO AD INFINITUM
Estuda: Comunicação Social

 
Quando e como surgiu a idéia de fazer vídeos para o YouTube? Quando se tornou parceira do YouTube qual foi a primeira coisa que te veio na cabeça?

Quando eu vi os vídeos do smosh pela primeira vez, em 2007 acho. Aquele do Pokemon. Mas só fui realmente concretizar a ideia em 2010. Na verdade, não me veio nada na cabeça, hahahahhahah. Fiquei feliz que poderia deixar meu canal bonitinho, personalizar e tal, mas só isso, hahahahaha.

Você foi uma das ganhadoras do concurso NextUp do YouTube, qual foi a sua primeira reação ao saber que tinha ganhado? Você imaginou que isso pudesse acontecer quando fez o upload do vídeo?

Fiquei MUITO FELIZ. Pensei que FINALMENTE teria um equipamento que prestasse pra fazer meus vídeos. Acho que todo mundo que participou imaginou que isso podia acontecer, né? Mas ter certeza, esperar mesmo, eu não esperava, hahahahaha. 


O que o pessoal que te assiste pode esperar daqui para frente do seu canal depois de ter ganho esse concurso?

Vídeos semanais! :) Assim que eu conseguir comprar todo o equipamento, vou fazer vídeos semanais com certeza :)
 


Pretente fazer do YouTube uma carreira?
 
Já é uma, hahahah :)

O que seus amigos e seus pais falaram assim que você contou que fazia vídeos ? Eles te incentivam ?


Eles acharam o máximo, hahahhaha. Meu pai é meu maior fã. Meus amigos acham legal também (eu espero, HAHAHAHAH)
 
Rolou um encontro com você, o Luba e a Sangerine em São Paulo com as pessoas que assistem vocês. O que achou disso tudo, da recepção deles? Foi como você imaginou?
 
FOI INCRÍVEL! Eu nem achava que fosse tanta gente! É legal e meio surreal ver as pessoas e ver que elas realmente assistem os vídeos e tal :O 


Muitos vlogueiros fazem mais de 1 tentativa até que o canal seja um pouco reconhecido e comece a ter inscritos. É o seu caso ou o seu canal foi o primeiro que você fez e que deu certo logo do começo?
 
Nem sabia que tinha gente que fazia mais de uma tentativa, hahahaha. Acho que esse negocio de dar certo é meio relativo. Você cresce, né? Ninguém já nasce com um canal gigante com vários inscritos. E acho que ter muitos views e inscritos não é o principal, é consequência de fazer o que você gosta para você, não pros outros.
 
Seus vídeos são sempre bem editados, o trabalho de roteiro, criação e edição é todo seu ou recebe ajuda de alguém? Se sim, quem?

 

Minha irmã gêmea me ajuda. HAHAHAHAHAH, brinks, não tenho irmã gêmea. Faço sozinha mesmo. As vezes meu namorado me ajuda a ajustar a câmera ou algo assim, mas só isso mesmo. 

Já recebeu alguma crítica não-construtiva de alguém e que fez você desanimar em relação ao vlog? O que te fez continuar?
 
As vezes quando você é muuito trollado, rola uma desanimação mesmo, é normal. Mas isso é fase, todo mundo é trollado mesmo, depois diminui.

Qual a sua relação com as pessoas que fielmente te assistem e te acompanham sempre?
 
Eu acho isso incrivel. Tem uma galera que sempre fala comigo no twitter e tal, e eu já até sei quem é, hahahahhaa.

Você tem algum Fã Clube? O que acha disso? Se considera uma pessoa famosa?

Tenho alguns, hahahaha. Eu acho super engraçado. Nesse caso, acho que os fã clubes são mais uma demonstração de carinho e tal, porque eles não tem a mesma utilidade de um fã clube de uma banda super famosa por exemplo, né? Mais eu curto, acho fofo :3 Não me acho famosa, não. No dia que eu for no Jô, ai sim tô famosa. HAHAHAHHAHA 

Se inspira em alguém para ter idéias para fazer um roteiro?
 
Em mim mesma, serve? HAHAHAHA Me inspiro muito em conversas e situações que acontecem comigo, mas nem sempre tudo que eu mostro nos videos realmente aconteceu. 

Quais os 3 canais que você recomenda no YouTube, além dos seus?
 
O do Luba, da Sangerine e do Chico! :D 

O Brasil está crescendo cada vez mais e mais com sub-celebridades (ex: Para a Nossa Alegria que virou sucesso instantâneo por causa de um grito, ou da Luiza que foi pro Canadá) vindo das redes sociais e canais de compartilhamento. Você acha que o Brasil tem um bom potêncial em termos de novos "talentos"?

Acho que nenhum desses ai que você falou tem talento nenhum, né? Se for por isso ai, o Brasil, coitado, não tem talento nenhum. Mas tem bastante gente boa na internet por ai, mas essa gente que vira meme, vira por algum acaso do destino, não porque sabe fazer alguma coisa que preste. 

Defina-se em 5 palavras:
 
Não curto muito essas coisas de se definir, como já dizia alguém "quem se define se limita"

3 comentários:

OBRIGADA PELO COMENTÁRIO ! NÃO SE ESQUEÇA DE CURTR O BLOG NO FACEBOOK PARA ACOMPANHAR AS ATUALIZAÇÕES !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...