quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A verdade por trás do SeaWorld.

Ontem assisti um filme chamado BlackFish, que eu estava há muito tempo querendo assistir, pois já imaginava o que seria mostrado nele. Quem já foi em Orlando provavelmente assistiu ao show das orcas, também conhecidas como baleias assassinas. Mas vocês já pararam para pensar em como aquelas baleias foram parar naqueles tanques e como elas são tratadas depois do término dos shows?

É um filme muito forte e acima de tudo, muito triste. Tanto pelo lado das orcas quanto pelo lado dos treinadores do parque. Eu nunca fui em Orlando, ou em qualquer outro parque no mundo que faça o mesmo tipo de "show" e acho que depois desse filme eu jamais entraria em um lugar desses. Não que isso seja super novo e fiquei chocada com o que acontece por lá, mas não sabia de grandes detalhes que o filme mostra e isso me deixou de coração partido.

O longa conta a história de Tilikum, a principal baleia orca do parque temático SeaWorld, em Orlando, Estados Unidos, responsável pela morte de três pessoas. Imagens fortes e entrevistas emocionantes compõem o painel e ajudam a entender o comportamento da espécie, o tratamento cruel no cativeiro, além de recuperar as trajetórias e mortes dos treinadores, pilares de uma indústria multibilionária. O filme convida o espectador a repensar nossa relação com a natureza e explicita o quão pouco os humanos estão dispostos a aprender com esses mamíferos.

Quem quiser assistir ao filme, o que eu recomendo muito, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO COMENTÁRIO ! NÃO SE ESQUEÇA DE CURTR O BLOG NO FACEBOOK PARA ACOMPANHAR AS ATUALIZAÇÕES !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...