terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ah, o Fashion Rio..


Um dos meus trabalhos recentes foi o fotografar o Fashion Rio - Inverno 2012. Foi a minha primeira vez com esse tipo de evento, não sabia muito o que esperar e pra falar a verdade, o evento foi bem abaixo das minhas expectativas em termos de produção e tal. 

Os desfiles eram muito monótonos, sem grandes movimentos, quase sempre os mesmos modelos para todas as grifes, etc. O único que eu adorei mesmo e tinha esperança de ser o melhor (e foi), foi o da grife Ausländer, e que também foi o mais cheio de pessoas famosas desfilando, entre eles, a modelo e it girl inglesa Daisy Lowe que era a grande atração do desfile, Yasmin Brunet (foto ao lado) e o lutador de UFC John Jonson que tem uma das orelhas mais nojentas que eu já vi.

Mas vamos ao que interessa. Muita gente me pergunta como é lá, o que eu faço exatamente, se eu fico passeando, etc. Eu fui em 3 dias (eram 5) e fiz exatamente as mesmas coisas nos três. Cheguei lá umas 15:30, fui direto para a sala da imprensa depois de andar pra cacete, peguei uma coca-cola bem gelada (adoro a sala da imprensa, adoro) e fui me preparar para o longo e corrido dia. Assim que termino de me preparar, ajustar a câmera, ajustar o pc para passar as fotos para a agência depois, corro para a fila da imprensa para entrar na sala do desfile que só vai começar daqui a pelo menos 30min.

Depois de ter ficado um tempo na fila, temos que correr para a área reservada para todos os fotógrafos, o PIT, e achar um buraco para conseguir o melhor ângulo, muitos levam alguma escada ou banco para subir e ficar mais alto do que o cabeçudo que está na frente. Foi o que eu fiz (no 2º e 3º dia). Depois disso, só resta a paciência para esperar o desfile começar (alguns atrasaram mais de 1 hora).

Depois disso tudo, adivinha quanto tempo levou o desfile, chuta! Se você chutou 1 hora, resposta eeeeeeerrada! Os desfiles demoram 6 min e olhe lá! Bom, desfile terminado? É hora de pegar o banquinho e voar para a sala da imprensa novamente e escolher umas 20 fotos entre todas que tirei no desfile (geralmente umas 300) e editar e passar para a agência pelo pc. Terminado isso, hora de descansar? Negativo! Hora de voar pra fila para o próximo desfile, sendo que eram 3 salas de desfile e ficava alternando, ou seja, da sala da imprensa, a 1º era perto, 2º era "perto", 3º era na puta que pariu!
E é esse ritmo por 5 dias de 15:30 até 00:30! Tá achando que vida de fotógrafo é moleza? 

Quer ver as fotos dos desfiles?
Curta a minha Fanpage do Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO COMENTÁRIO ! NÃO SE ESQUEÇA DE CURTR O BLOG NO FACEBOOK PARA ACOMPANHAR AS ATUALIZAÇÕES !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...