quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Let's talk about music?

Temos que combinar que a  música brasileira hoje em dia não está nos seus melhores dias, né. Eu não vou mentir dizendo que não tenho Michel Teló, Gustavo lima e Luan Santana  porque não tenho vergonha de dizer , mas eu também não ouço, tenho por ter mesmo. Essas músicas pra mim são aquelas músicas que viram chiclete e quando desaparecem, depois só tocam em festa pra animar a pista de dança com a típica coreografia "fuck", se é que me entende. Mas na boa, eu invejo muito esses caras, o Teló por exemplo, tá viajando o mundo inteiro fazendo o que gosta, ganhando 250 mil por show, fazendo trocentos shows por mês. Tem mais que cantar esses chicletes mesmo, é isso que vende nos dias de hoje aqui no Brasil..

Eu gosto muito de outros estilos de música também. Na verdade música brasileira eu posso contar nos dedos as bandas que eu gosto (de verdade), talvez nos dedos das mãos e dos pés, mas posso. Exemplos: Paralamas do Sucesso, Cássia Eller, Lulu Santos, Maria Rita, Rita Lee, Tim Maia, Zélia Duncan, Diahum e .. é, talvez só os das mãos mesmo. 

Eu ter bandas "ruins" no meu Itunes não quer dizer que meu gosto musical é uma merda ou que eu ouço eles. Eu tenho quase 2 mil músicas e tenho uma pasta separada chamada "viciada" e nela estão 41 músicas que são as que eu realmente ouço. Pra que eu vou deletar as outras? Só porque todo mundo acha uma merda? Eu também acho, pra falar a verdade, mas às vezes dá vontade de escutar. Outro dia mesmo, fui catar a música "A Lenda" da Sandy e do Júnior, me lembra muito minha infância, vários momentos (essa história em particular merece outro post) bons.

Teve o caso recente de algum idiota que tacou uma pedra na cabeça do vocalista do Restart num show em Rio das Ostras. Porra, na boa, que babaca esse cara que tacou! Se não gosta deles, tá fazendo o que lá? Foi lá só pra tacar pedra nele? Não tem mais nada pra fazer em casa não?

Mas agora falando de música gringa a história muda bastante, hehe. Tem os Michéis Telós de lá também que todo mundo odeia ou finge que odeia, mas assim como a Sandy e o Júnior, às vezes dá vontade de escutar, qual o problema disso?

Tem gente que acha o Justin Bieber uma merda, tem gente que acha o Queen uma merda também e pra mim os dois estão errados, a banda não é uma merda só porque você não gosta! Tem muita e muita e muita gente que gosta e é feliz ouvindo tal música. 

Quem me conhece sabe que eu sou louca pela Adele, essa mulher é incrível! De um sofrimento por ter levado um pé na bunda, ela fez "Someone like you", uma das melhores músicas da atualidade, porra! Sem falar que a voz dela é  absurdamente deslumbrante, né. Tá pra nascer o dia que vai vir uma melhor que ela, viu. Eu gostava muito da Amy Winehouse, fiquei chocada quando soube da morte dela, não conseguia acreditar de jeito nenhum até ver as notícias na internet. Eu tava logo na fase de escutar as músicas dela o dia todo, sabe como é? Nossa, foi muito ruim saber que não ia mais ter nenhuma música nova dela..

Eu tenho mania de ficar viajando no Youtube e querendo achar bandas novas e uma que eu achei e que hoje em dia adoro também é a The Band Perry. É uma música com estilo mais country. A banda é formada por 3 irmãos, sendo que a vocal é mulher (e tem uma voz deliciosa também). 

Outra cantora que eu amo é a Regina Spektor. Ela é  uma fofa! As músicas dela são muito criativas, todas naquele estilo calminho, bom pra escutar baixinho debaixo do cobertor quando estiver frio.


Agora eu te pergunto, quais são os seus cantores e bandas preferidas?

Um comentário:

  1. Led Zeppelin, Queen, Rolling Stones, AC/DC, Aerosmith, Pearl Jam e por aí vai.. das estrangeiras, acho que são essas. =]

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO COMENTÁRIO ! NÃO SE ESQUEÇA DE CURTR O BLOG NO FACEBOOK PARA ACOMPANHAR AS ATUALIZAÇÕES !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...