quinta-feira, 8 de março de 2012

Feliz Dia da Mulher

       Olá a todos! 
       
       Meu nome é André, tenho 19 anos e a partir de agora sou o novo colaborador do blog. Meus textos provavelmente não serão tão divertidos ou relaxantes quanto os da Isabela, não é esse meu estilo de escrita. Mas espero, pelo menos, trazer alguma contribuição minimamente agradável e que leve o blog um pouquinho em outras direções.
     
       E para iniciar minha participação no blog, nada melhor do que escrever sobre hoje, 8 de março, o Dia Internacional de Lutas da Mulher.  

Hoje não é um dia feito para se enaltecer a beleza feminina, a sua delicadeza, sua sensibilidade e todos esses absurdos atribuídos às mulheres como se elas só fossem mulheres de verdade se possuíssem tais atributos. Tenta-se fazer do dia da mulher apenas mais um instrumento machista controlador, para que as mulheres não se esqueçam de "como elas devem ser". Por isso, o meu "feliz dia da mulher" é para lembrar sempre às mulheres de suas lutas pela igualdade salarial; a discussão do aborto levando em conta não a religião ou moralismos sem sentido, e sim a saúde da mulher; o respeito merecido por elas, seja no ambiente familiar, no trabalho e nas ruas. Embora já se tenha avançado bastante nas últimas décadas, ainda não estamos nem perto da igualdade entre os sexos, e a luta não pode parar. Portanto, FELIZ DIA DA MULHER, que luta pelos seus direitos e só vai parar de lutar quando não houver mais disparidade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO COMENTÁRIO ! NÃO SE ESQUEÇA DE CURTR O BLOG NO FACEBOOK PARA ACOMPANHAR AS ATUALIZAÇÕES !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...