sábado, 10 de março de 2012

Fotógrafos, fiquem de olho!

A polícia prendeu um sujeito que aplicou vários golpes em fotógrafos de Minas Gerais e de outros estados. Ele já tem cinco mandados de prisão em aberto no Rio de Janeiro. O último golpe foi registrado em Viçosa, na Região da Zona da Mata, de onde levou cerca de R$ 50 mil em equipamentos.

De acordo com o fotógrafo Maycon Martins de Souza, de 29 anos, o estelionatário o procurou dizendo que foi indicado por um outro profissional da cidade. “Ele me contratou dizendo para tirar fotos dele com a mulher em um haras. Coloquei os meus equipamentos no carro do homem e seguimos para o local. No meio do caminho, ele me convenceu a parar no restaurante para almoçar e foi onde aconteceu o roubo”, conta o fotógrafo.

Os dois entraram em um restaurante em Ervália e sentaram para almoçar. O suspeito tomou um suco de laranja com vodca e depois serviu um prato. Quando iria começar a comer, o telefone celular tocou e ele foi até o carro. “Ele me disse que iria pegar o número de uma conta no carro para a pessoa que estava ligando. Mas logo que entrou no veículo saiu cantando pneu e fugiu”, diz o fotógrafo.

Foram levados duas câmeras, 12 lentes fotográficas, um iPad, um iPhone, e materiais de estúdios. Os prejuízos somados chegam a R$ 50 mil. “ Tem oito anos que faço isso. É meu único ganha pão, mas estou pensando em largar tudo pois estou sem nenhum equipamento”, reclama Maycon Martins.

“Já contatamos todas as delegacias para tentarmos prender o suspeito. Já temos informações que ele já fez o mesmo tipo de golpe no Rio de Janeiro e em Goiás”, afirma o inspetor da delegacia.

O homem se identificava com o nome falso de Danilo Cruz, e tem aproximadamente de 30 a 35 anos. Ele agia sempre da mesma forma. “Ele aproveita da confiança das pessoas e tem uma fascinação por equipamentos fotográficos”, diz Wilson Gurgel.



Esse foi preso, mas existem muitos dele por aí, cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO COMENTÁRIO ! NÃO SE ESQUEÇA DE CURTR O BLOG NO FACEBOOK PARA ACOMPANHAR AS ATUALIZAÇÕES !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...