quarta-feira, 13 de junho de 2012

Diário de viagem: Cannes - Antibes

Hello, hello.


Ontem não deu para escrever e nem entrar no computador, então vou contar um pouco do dia de ontem e de hoje. Ontem, acordei tarde por causa do casamento do dia anterior e fui encontrar um pessoal aqui na praia de Cannes, aliás, acho que é a única praia que tem aqui. Os brasileiros vão achar muito esquisita (a que eu fui aqui era de areia), porque o mar é super bravo e as ondas não quebram como quebram aí no Brasil, elas vem à toda e deixam para quebrar no último momento, quando chegam na areia e a correnteza é muito forte. 


Comi no restaurante que tinha ali na praia, chamado Plage Croisette Beach, muito gostosinho e praticamente na areia. Depois de lá, fui dar uma caminhada pela orla, bater umas fotos no tapete vermelho onde acontece os festivais de Cannes e ver as lojas na rua principal, que por acaso se chama Antibe ou algo assim, também. 


De volta para o hotel para trocar de roupa e descansar um pouco e em seguida saí de novo e fui a um restaurante muito bom chamado La Rotisserie que fica perto do cassino. Pedimos carne e o garçom nos trouxe um pedaço ENORME de carne crua para escolhermos o que queríamos (cuidado porque quanto mais vc pedir, mais vc paga) e comemos carne até dizer chega. Muito gostoso. Depois disso, um sorvetinho e de volta ao hotel.


Detalhe legal disso tudo é que aqui só escurece as 10 da noite, então você perde completamente a noção do tempo ! Ande sempre com um relógio, até porque no almoço, alguns restaurantes fecham e você pode ficar morrendo de fome sem ter onde comer.


Bom, hoje acordei e fui a estação de trem para saber informações sobre as cidades aqui perto. O trem mais próximo (42 euros para 2 pessoas) era para Antibes e lá fomos nós (eu e minha mãe). Não leva mais que 10 minutos a "viagem", dá tranquilamente para ir e voltar no mesmo dia. Tem trem de volta até umas 23hrs.


Chegando lá, fomos andando, andando, andando e demos de cara com uma murada e descobrimos que se tratava de um castelo do século XV, se eu não me engano e alí era também um lugar que os soldados da época ficavam para a defesa durante as guerras e tal. Tem uma vista panorâmica SURREAL, não deixe de ir nesse lugar se for a Antibes. 




Depois de lá, fomos andando até um centrinho turístico que tinha alí e demos de cara com o museu de Pablo Picasso, bem legal também, vale a pena. Também tem uma vista maravilhosa.


Tivemos um pequeno acidente no meio do caminho e precisamos ir ao médico local para que pudéssemos ser atendidas, mas ficou tudo bem no final, apenas alguns pontos. Isso já era umas 19hrs, então fomos comer para depois voltar para Cannes. Comemos no Félix Café que foi até agora o lugar mais barato que comemos. Minha pizza deu 8 euros e a conta total, 30 euros, o que em Cannes, geralmente da 30 euros para cada uma.


Voltamos a Cannes de trem e chegamos no hotel umas quase 22hrs. Exaustas ! Boa noite e até amanhã ! Aliás, amanhã tentaremos ir a Mônaco ! Uhul !


Beijos !



ps: Ainda não consegui descobrir como faço para passar as fotos para o pc (é outro tipo de cartão de memória e o pc não tá dando conta do recado), mas de qualquer forma, SE eu não conseguir postar as fotos durante as viagens, eu postarei na minha página do Facebook (dá um CURTIR aí para acompanhar!) assim que pisar em casa e estiver com o meu computador !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO COMENTÁRIO ! NÃO SE ESQUEÇA DE CURTR O BLOG NO FACEBOOK PARA ACOMPANHAR AS ATUALIZAÇÕES !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...