domingo, 10 de junho de 2012

Diario de Viagem: Rio - Lisboa - Nice - Cannes

Ola pessoas ! Primeiramente, tenho que dizer que eu nao faco ideia de como colocar acento nenhum nesse teclado, sorry about that. Enfim, como disse no post passado, viajei para a Europa e passarei por algumas cidades legais, entao resolvi fazer um diario de viagem e contar aqui para nao deixar o blog parado enquanto nao volto. Finalmente comecou a jornada para minha viagem para a Europa! Esse e o tipo de viagem que se a viagem for ruim, a gente fica com muita raiva no final, porque do Rio ate Lisboa sao 9 horas de viagem (nessas horas que eu gostaria de ser muito rica e ir de primeira classe), porque passar esse tempo todo em uma cadeira dura e com maximo de 45graus de inclinacao nao e mole nao!).

Fui pela TAP e primeiramente eu recomendaria porque as aeromocas foram bem legais e tal e tinha televisao com varias opcoes de filmes (novos), jogos, musica, etc e o lanche e bem bom, comi um frango beeeem gostoso.

Quando sai do Rio o tempo tava frio, chuvoso, com muitas nuvens e quando o avisao decolou e foi laaaa pra cima, o ceu estava SURREAL! Laranja por causa do por-do-sol e com as nuvens abaixo do aviao, tava lindo! Essa foto tirei quando estava amanhecendo, já chegando em Lisboa.


No meio da viagem comecou uma serie de turbulencias sinistras que parecia que eu estava no onibus do metro indo pra Barra (quem ja pegou, sabe). 


Com a trilha sonora de Regina Specktor, Amy Winehouse e Adele, finalmente cheguei em Lisboa. Trocamos de aviao (essa e a parte mais chata, porque depois de 9hrs sentada, tudo o que vc menos quer e ter que passar por tudo de novo) e la se vao mais 3 horas de viagem em direcao a Nice para de la, ir para Cannes, onde eu estou hospedada agora (Hotel Novotel).

Para falar a verdade, a unica coisa que me fez pensar em algo positivo esse tempo todo, foi a minha camera nova (7D) que estaria me esperando em Cannes, alias, ela e linda, to apaixonada.
Bom, o aviao para a transferencia em Lisboa era quase um jatinho (so que nao) de tao pequeno que era, dava muito nervoso. Ah, mais turbulencia, mas cheguei viva :) Quando cheguei em Nice, peguei um onibus que eu recomendo. Gastei (16 euros), mas ele fica na porta do aeroporto, super confortavel e vai de Nice ate Cannes sem parada nenhuma, leva uns 40 min no max, o trem e muito longe do aeroporto para ir andando com malas. Depois disso peguei um taxi ate o hotel (7 euros).

Hora de pegar as malas, certo? ERRADO ! AS MALAS NAO CHEGARAM E FICARAM EM LISBOA ! Que odio, que raiva, RETIRO O QUE DISSE SOBRE A TAP. Chegando em Cannes, tive que arranjar coisas basicas porque nao sabia quando teria minha mala de volta.. No hotel, sem malas, so com a roupa do corpo, liguei logo para a TAP e soube que a mala so chegaria no dia seguinte.

Eu tinha um jantar para ir com minha familia (detalhe: o motivo dessa viagem foi o casamento do meu primo, se minha mala nao chegasse ate segunda, fudeu, nao tinha roupa pra ir !!!) e tive que pedir para a minha prima pedir a noiva que eu nem conhecia uma roupa emprestada para sair para comer (ela e do meu tamanho +- ), que vergonhoso. Imagine a cena: Ola, prazer, sou Isabela e estou vestindo suas roupas :D, mas por sorte ela nao foi no jantar e nao tive que passar por isso. Conheci ela no dia seguindo, muito simpatica.

Dia seguinte, o dia que minha mala chega, certo? ERRADO. Pois e, nem me fale. Odio pela TAP so esta aumentando. Como eu vim com a minha mae, a mala dela tambem estava em Lisboa, nao era so a minha! Mas quando estavamos saindo para almocar..............................o telefone do quarto toca.

- Sua mala esta aqui embaixo, chegou, estamos levando ai.

Eu fui toda feliz da vida e quando chega a mala no quarto: VEIO UMA MALA E NAO AS DUAS!! E para minha alegria..............NAO ERA A MINHA ! Nao preciso nem falar o tamanho do meu odio nessas alturas, ne. Telefonei para a TAP e adivinhem, minha mala estava em PARIS e ai disseram para mim que so poderia ter ela AMANHA = DIA DO CASAMENTO = FUDEU ! wtf !!!!!

Enfim, sai pra rua, conhecer a cidade, comer e tal. Quando chego da rua, subo pro quarto e recebo a melhor noticia: Sua mala esta aqui, chegou !

Ufa !!! Tao bom poder vestir minhas roupas. Enfim, esse foi o resumo da minha jornada ate o presente momento, espero que melhore. Amanha e o casamento, sera uma bela festanca :)

Nao sei se consigo escrever todos os dias, vou depender dos hoteis, pois o laptop tem uma tomada que nao tem aqui, e nem adaptador que sirva :(

Ate breve, espero eu !

4 comentários:

  1. Pode dizer quanto foi a 7D aí. To querendo comprar uma pra mim. Eliane

    ResponderExcluir
  2. Que experiencia hein (que compania de viagem BOA)! rs
    Queremos fotos. (:

    ResponderExcluir
  3. Então, comprei minha 7D na Amazon.com, pela internet. Mas sempre que compro la, compro por kits, que são muito mais em conta do que só a câmera! Fotos a partir de hoje que consegui um adaptador.

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO COMENTÁRIO ! NÃO SE ESQUEÇA DE CURTR O BLOG NO FACEBOOK PARA ACOMPANHAR AS ATUALIZAÇÕES !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...