sexta-feira, 15 de junho de 2012

Diário de viagem: Cannes - Monaco

E ai, gente !


Bom, ontem também não deu para passar aqui, então segue o dia de hoje e ontem:


Resolvemos que iríamos à Monaco nos sentir pobre, claro. A viagem é em torno de 1 hora de trem, que não deu mais de 40 euros por 2 pessoas. Todo mundo fala que quando for a Monaco, vá com sua melhor roupa, se você não for rica, finge que é e tal, mas eu não vi nada de mais lá não (em termos de gente rica e super bem vestida). 


A primeira foto já é clicada na porta da estação, porque o visual dos prédios e casas antigas são lindos de morrer. Fui a Monaco na verdade, para ver o Museu Oceanográfico, que tem vários aquários com peixes enormes e exóticos (vale MUITO a pena ir se vc gosta desse tipo de coisa). 




Quando chegar na estação de trem, pelo o que eu entendi, você na verdade está em Monte Carlo (bairro de Monaco) e para ir ao museu e para a parte mais turística, precisa pegar um ônibus (logo na saída da estação tem um ponto). O visual lá em cima do museu é lindo demais, vale a pena subir para bater umas fotos. Comi no restaurante do museu mesmo, bem gostosinho e o preço não é tão caro. Tem opção também de visitar o palácio do príncipe Rainier, mas ele fecha as 6 e chegamos lá as 7, então não pudemos entrar, pagamos a toa :(


Tem o Jardim Exótico em algum lugar alí perto, mas ficamos sem tempo de ir lá (acho que é algum tipo de zoológico com bichos exóticos, algo assim). Não tem absolutamente nada além dessas 3 coisas para fazer em Monaco, na verdade. Fui exclusivamente pelo museu e para dizer que já fui em Monaco :P


Voltamos para casa (Cannes) de trem, de novo.


Ah, uma coisa muito interessante que eu estou observando é que se eu quisesse ir a essas cidades de graça eu iria, porque em nenhum momento ninguém pediu para ver nenhum bilhete nem nada. Mas por via das dúvidas e como eu sou uma pessoa muito """""sortuda"""""", estou fazendo a coisa certinha mesmo..


Hoje acordamos e fomos ao médico pelo pequeno acidente de ontem e descobrimos uma parte de Cannes com uma praia super calma e linda (Palm Beach). Não estavamos com bikini, mas ficamos na areia tomando sorvete, foi bem gostoso. Depois disso viemos para o nosso lado de Cannes e ficamos passeando pela Rue D'Antibes e fomos a Galerie Laffaiette e depois para comer, comemos em 2 restaurantes, só que em 1 lugar. Eu queria o restaurante Star's Dinner (DELICIOSOOOOOO !!!) que era aquele típico restaurante retrô americano com hamburguer e hot dogs. Delícia. E minha mãe comeu no do lado, Le Petit Lardon, que disse que é ótimo também.


Fomos para a orla para pegar um táxi e como era quase 10 da noite, o sol estava se ponto. Coisa linda de se ver... Amanhã estamos indo para Florença por 3 dias e depois Veneza por 2 dias ! Vamos de trem para ver a paisagem, até porque avião tava muito caro. Não achamos nada por menos de 200 euros por pessoa e o trem deu 190 euros para 2 pessoas. 


É isso ! Até amanhã ou depois ! :D


beijos !

ps: Quando vier aqui ou em Paris, não deixe de visitar a loja de design "Bathroom Graffiti", é MUITO IRADA !!! Você vai querer comprar tudo de lá e não é muito caro ! Aqui em Cannes fica na Rue D'Antibes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO COMENTÁRIO ! NÃO SE ESQUEÇA DE CURTR O BLOG NO FACEBOOK PARA ACOMPANHAR AS ATUALIZAÇÕES !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...