domingo, 17 de junho de 2012

Diário de viagem: Explorando Florença.

Gente, se o inferno não for aqui, não sei como o diabo aguenta, porque isso aqui ta um FORNO com temperatura máxima !!! Daqueles dias de passar mal de calor, sabe como é ? Mas pelo menos passo mal na Europa, é mais chique.

Enfim, acordamos cedo hoje e fomos ver o que tinha de bom na cidade. Fomos ver a ponte famosa daqui (que é a 10 min a pé do hotel), Ponte Vecchio. Muito bonita, por sinal.

Em seguida, compramos bilhetes para o Pallazo degli Uffizi que tem as obras (dica: não fique na fila, compre um bilhete com hora marcada para entrar, enquanto isso, fique vendo as lojinhas e barraquinhas que tem ali perto) de Giotto, Boticelli, Michelangelo entre outros. Bem bonito lá dentro e a vista para a ponte também. Não pode tirar foto de nada lá (dos quadros realmente não pode e não dá), mas tirei mesmo assim :)

Depois de lá, fomos ao Museo Deo Vecchio, alí do lado. Lá é surreal de lindo, não sei nem como descrever. Lá era a casa de uma família e cada quarto e cada cômodo, tem paredes e tetos com quadros pintados ou folheados a ouro. Mas não são quadros pequenos, são quadros que ocupam uma parede inteira! Lá pode tirar foto, então já viu, né. Me esbaldei.

Essas coisas todas me deixaram extremamente exaustas e como eu carreguei muito peso ontem (malas), to toda dolorida. Voltamos ao hotel para descansar um pouco e mais tarde vamos tomar um drink em algum lugar aqui perto.

Olha...comi a pizza italiana, finalmente e pra mim a nossa pizza gordurenta é melhor. Talvez a escolha do restaurante não tenha sido a melhor, já que saímos do museu e sentamos no primeiro restaurante que vimos (literalmente) de tão mortas e famintas que estávamos.

Amanhã é o último dia aqui em Florença, não sei muito o que faremos, sem contar passar nas lojas que hoje como é domingo, estão fechadas.

Depois de amanhã é Veneza, só 2 dias, mas acho que é o suficiente para conhecer tudo que tem pra conhecer lá, pelo o que me disseram.

Não sei se vou escrever aqui amanhã porque tenho que acordar cedo para o trem de Veneza, então minhas dicas de Florença são:

Hotel: Grand Hotel Cavour que é perto de tudo, confortável, limpo, staff são simpáticos e prestativos, internet rápida e gratuita nos quartos, café-da-manhã bom, terraço com vista panorâmica da cidade, a 10 min da estação de trem (de carro) e o mais importante é que não é tão caro.

Refeição: Os dois dias deram exatamente a mesma coisa para 2 pessoas: 50 euros com taxa e 15% de serviço.

Táxi: Como tudo é a 5, 10 min a pé do hotel, só pegamos táxi para ir da estação de trem ao hotel e vice-versa e essa corrida deu 11 euros.

Lugares imperdíveis para ver e tirar foto: Ponte Vecchio, Duomo, Campanille di Giotto, Piazza Della Signoria.

É isso aí, espero que ajude alguém que esteja vindo para cá!