sábado, 16 de junho de 2012

Diário de viagem: Cannes - Florença

E aí, meus caros leitores ! Estou em terra Italiana ! Saí de Cannes hoje as 7 da manhã e vou te contar, foi um perrengue. Como disse no post anterior, viemos de trem. Mas não tem trem direto e esse que pegamos, tem 2 paradas (tem que trocar de trem), uma em Vintemille e outra em Milão. Para quem tá sem um homem para ajudar e com malas muito pesadas, é um verdadeiro pesadelo (meu caso).

Graças ao bom pai, tive a ajuda de boas almas pelo caminho que de vez em quando ajudavam com uma mala ou outra, já que quem carregava as malas pra dentro do trem (3 degraus altíssimos) e puxava pelas escadas de cada estação era só eu e minha mãe ficava com as bagagens de mão.

Viemos de 2ª classe (bem boa) e acho que a única diferença que tem da 1ª além do preço, é o espaço para as malas (verei isso quando for para Veneza, pq comprei 1ª classe). Para quem tem malas grandes e gordas (eu), não tem onde enfiar a mala. Eu deixei ela em qualquer lugar que tivesse espaço, pq não tinha condição de ir no pé da cadeira ou algo assim. O corredor é muito estreito.

Depois desse perrengue todo com as viagens, chegamos a Florença ! Estamos no hotel Grand Cavour, super recomendo. Bem no centro, super bem localizado, e a 5 min dos principais lugares e lojas/restaurantes daqui. Prepare o cartão de memória porque você vai querer tirar foto de tudo aqui, é tudo lindo. Esse hotel, tem um terraço que tem uma vista 360º de todos os pontos importantes e iluminados da cidade, é LINDA a vista !! Subi lá quando já estava anoitecendo (10hrs da noite, hehe) e o céu tava naquele tom azul-vermelho, tava surreal de lindo, super romântico ficar tomando um vinho alí com seu namorado(a).



Não tivemos tempo e nem energia de ver muita coisa hoje, mas já sabemos onde são as lojas e lugares que queremos ir, então amanhã eu conto alguma coisa mais relevante. Hoje não teve nada de mais, só almoçamos, demos um rolé e viemos pro hotel para encarar o dia de amanhã.

Olha, eu achei que ia entender mais o italiano que o francês...engano meu. Não entendo nada que esse povo fala !!! E muito deles são muito antipáticos e não fazem a menor questão de tentar te ajudar ou entender o que você quer dizer.

Até amanhã ou depois !
Beijos !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO COMENTÁRIO ! NÃO SE ESQUEÇA DE CURTR O BLOG NO FACEBOOK PARA ACOMPANHAR AS ATUALIZAÇÕES !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...