sexta-feira, 22 de junho de 2012

Diário de viagem: Florença e Veneza.

E ai, gente ! Eu sei que fiquei uns dias sem escrever aqui e até já cheguei ao Brasil :( , mas não tive tempo de escrever em Veneza, foi tudo muito exaustivo e eu não tinha nem coragem de ligar o computador quando chegava de noite no hotel. Mas vou resumir aqui os meus dois dias em Veneza e o meu último em Florença.

Bom, meu último dia em Florença, aproveitamos para dar uma olhada nas lojas de rua. Tem uma lojinha que lembra muito uma loja que comprei uma bolsa lá em Cannes, que em Florença se chama Arti & Mestieri. É uma loja de design, com muitas coisas legais, daquelas que você quer comprar tudo. Como eu já estava meio pobre, comprei só um fone de ouvido legalzão, daqueles grandes (18 euros).

Depois, fomos ver uma feirinha que em um livro de turismo que compramos aqui no Brasil, dizia ser muito legal, cheia de coisa linda e para a nossa decepção, andamos pra cacete e era um lixo. O lugar se chama Mercato di San Lorenzo. 

Depois de lá, voltamos e fomos andando até uma galeria chamada Galleria Dell' Accademia que estaria o original de Davi, de Michelangelo, mas era segunda-feira e estava fechado, uma pena.

Aí não sabíamos muito o que fazer depois disso porque já tinhamos visto todos os highlights de Florença. Mas quando estávamos voltando, vimos que o Duomo tinha uma fila gigante e soubemos que dava para entrar lá dentro e ir até a cúpula ! Não queríamos entrar na fila gigantesca, então pagamos 15 euros para o "passe rápido" e entramos logo. Uma dica para quem tem asma, não tá com o peso em dia ou é claustrofóbico: NÃO VÁ !

Sério, vocês não fazem idéia do quão alto é aquilo lá. Deve ter pelo menos uns 600 degraus, (em caracol) pelo menos. Minha mãe parou no meio do caminho, mas eu fui até o topo, não muito firme e não muito forte, mas fui. Imagine a decida, meu deus, eu tava muito tonta.

Sendo que quando você já está quase chegando lá, a parada é tão íngrime, que você acha que tá escalando uma montanha e não subindo uma escada. A vista compensa, mas pqp...


Depois disso, a gente tinha direito a ir no topo da igreja ainda, mas a gente não aguentava nem ficar de pé. De lá, fomos direto catar algum restaurante para comer e sentar. Eu comi no Hard Rock Café, que tinha uns pratos deliciosos e minha mãe comeu em um em frente. 

Assim que recarregamos um pouco da nossa energia, fomos ver as lojas na rua principal, não tinha nada bonito. Só comprei uma blusa na H&M por 5 euros :)

Depois de lá, lembrei que queria passar na loja do Lindt (de novo) e fomos correndo porque faltava 5 min para fechar, mas felizmente consegui ! E comprei uma porrada de chocolate por 7 euros. Tava mais feliz que pinto no lixo :D



Em seguida, voltamos ao hotel para arrumar as malas pro dia seguinte, que fomos a Veneza. Como disse em algum post passado, dessa vez fomos de 1ª classe. O que diferencia é o espaço e snacks de graça. Dessa vez conseguimos um cara lá na estação para ajudar com as malas (10 euros) ! E na descida do trem, um italiano que sentou do meu lado me ajudou, então foi tudo tranquilo.

Chegando em Veneza, nos damos de cara com o canal e não estavamos afim de enfrentar fila para pegar o "busão" de lá, então pegamos um táxi (tudo na água) e deu 80 euros - preço programado por eles lá. Nosso hotel era de frente para o canal, então era só puxar as malas para dentro. Um brasileiro que estava hospedado lá, nos ajudou e nos deu umas dicas, já que os italianos não são nada prestativos.

Dica 1: Você tem várias opções de comprar passe nos "ônibus", minha mãe ficou com medo e comprou logo o de 48hrs (60 euros para 2 pessoas). Mas assim como nos trens na França, nada é verificado, então você pode andar tranquilamente sem pagar. Lá diz que você paga 50 euros se alguém vir que você tá sem bilhete, mas ninguém confere, até porque são várias pessoas entrando juntas de uma vez só.

No primeiro dia em Veneza, fomos nos principais lugares da praça San Marco e demos um rolé pelas ruas e óbvio, nos perdemos. Mas achamos o caminho de volta depois de um tempo. Em uma das andanças, tinha um grupo de meninas com a mesma roupa e quando eu acho que vai ter uma dança típica de lá ou algo assim, começa a tocar Michel Teló. OH MY GOD. 


Depois de um loooooongo dia, voltamos ao Hotel (Pesaro). Um quarto bem típico veneziano, bem legal.

Para o dia seguinte, marcamos uma excursão (pegamos 60 euros - 2 pessoas) para entrar na Basílica de San Marco e em alguns outros lugares, mas acabamos que não encontramos a porcaria do grupo no lugar que estava marcado e entramos por conta própria nos lugares. Não vá na Basílica de tarde, porque tem MUITA fila. Eu fui por volta das 11:30 e não fiquei nem 5 min na fila. Dá para subir no topo dela e ter uma vista bem legal da praça. A cada "sala" da Basílica, você paga de 2 a 3 euros para entrar e ver de perto. A entrada no local é de graça.

Depois fomos na Campanille, ali em frente, também sem fila. 8 euros cada pessoa. Subimos de elevador, thanks god. Vista 360 de Veneza. Muito bonito.

A hora de comer em Veneza que não fica nada barato. Não conseguimos pagar menos de 50 euros (2 pessoas) em qualquer restaurante que fomos. Tive overdose de macarrão a bolonhesa que era muito boooooooooom em qualquer lugar lá. No jantar, comemos na beira da ponte Rialto, que de noite fica iluminada.


Comprei 3 máscaras lá, você pode comprar desde 2 euros (pequenas) até 50 euros (grandes). Não compre uma logo de cara, porque terá uma igual por mais barato em algum canto, é só procurar. Lá tem as máscaras verdadeiras que são as que duram mais e as chinesas que são vagabas e mais feias e baratas. 
 
Hora de voltar ao hotel. No dia seguinte já era dia de voltar ao Brasil :( 
Viemos pela Lufthansa (dão TOBLERONE de graça *-*) Tivemos que trocar de voô em Frankfurt, e de lá, seguimos para o Rio e cá estou. Buá.

Obrigada a quem acompanhou minha jornada !! Espero ter outras em breve hahaha
As melhores fotos de todas essas viagens que fiz agora, estarão aqui, para quem quiser ver. Se gostar das fotos, dê um like lá na página !

 beijos !

ps: voltarei com os posts normais a partir de amanhã, fique ligado ! Dê um CURTIR aqui no blog para ter as atualizações no seu Facebook !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO COMENTÁRIO ! NÃO SE ESQUEÇA DE CURTR O BLOG NO FACEBOOK PARA ACOMPANHAR AS ATUALIZAÇÕES !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...