terça-feira, 12 de junho de 2012

Diário de Viagem - Cannes, dia do casamento.

Consegui um adaptador !!! Achei um na Fnac daqui, wow! Vendo as fotos da câmera da minha mãe, esqueci de falar que ontem, quando estávamos no restaurante, começamos a ouvir um som meio familiar. O som foi se aproximando cada vez mais e quando fomos ver o que era, tinha um grupo de uns 5 capoeristas do Brasil !! Fizeram a maior festa com a gente, claro.

Então, hoje foi o grande dia, o motivo dessa viagem, o casamento de Andres (meu primo) e da Astrid (a que me emprestou as roupas, haha).

Vou começar pelo começo. Acordo no meio da "noite" com o telefone tocando, era da recepção do hotel, dizendo que era por causa do toque de despertar que minha mãe pediu. Olhei para a janela, tudo escuro e era para ser 10 da manhã, ou seja, algo estava errado, mas como eu tava com muito sono, não tava nem aí. Lembro que pensei comigo mesma, "nossa, como essa noite passou rápida!". Eram na verdade 4 da manhã. Ninguém sabe o que aconteceu direito, ninguém entendeu e até pensamos que tivesse sido um sonho conjunto, mas não era..

Levantamos da cama no horário certo e fomos para a piscina do hotel porque estava um tempo muito bom e não dava para ir pra praia, era meio longe pra voltar a tempo do casamento.Aliás, eu acordei suuuper gripada hoje, espero que melhore logo :/

Para almoçar, fomos em um restaurante no centro da cidade de Cannes. Comi uma pizza bem gostosa. Aliás, fica a dica que todos os lugares, as porções dos pratos são monstruosas, se não tiver com muita fome e não quiser gastar dinheiro a toa, divide com alguém!

O casamento começava as 5, quando nos demos conta, eram quase 4 horas da tarde e precisávamos ir para um local combinado, às 4:30, aí foi aquela correria, né. Arranjar um taxi aqui é um parto!!!! O hotel tinha uma van de 1 em 1 hora, mas não podíamos esperar por ela e também não queríamos gastar telefone (dica: quando vier, compre um chip daqui para fazer ligações locais, do Brasil é quase 10 reais por minuto!).

Enfim conseguimos achar um ponto de taxi, (quase em frente ao local onde acontece os festivais de Cannes) mas só soubemos que ele era taxi especial quando fomos pagar, deu 15 euros até o hotel, geralmente pagamos 7, mas pelo menos conseguimos chegar a tempo do casamento.

Chegando no quarto, surpresa! A moça estava arrumando exatamente o nosso quarto, tivemos que nos arrumar com ela alí mesmo, passando o aspirador no carpete do nosso quarto.

Por fim, deu tudo certo, o casamento foi lindo, muito emocionante e muito calor ! Depois da cerimônia, fomos para um lugar que seria o jantar e tinha uma banda que ia de mesa em mesa tocar alguma música. Quando chegou na minha mesa, estava eu e minha irmã e o resto era americano ou europeu e aí os músicos perguntaram de onde nós éramos e minha irmã falou antes de todos "Brasil!" e adivinha o que eles tocaram....

"NOSSA, NOSSA, ASSIM VOCÊ ME MATA, AI SE EU TE PEGO, AI AI, SE EU TE PEGO !" Mas foi muito engraçado.

Enfim, tudo muito lindo, muito belo.

Que venha o dia de amanhã !
Beijo para vocês e obrigada por estarem acompanhando minha aventura!

ps: Ainda não tive tempo de descobrir uma coisa sobre o cartão de memória da câmera nova e o pc, então ainda não posso postar fotos, mas assim que puder, colocarei várias !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO COMENTÁRIO ! NÃO SE ESQUEÇA DE CURTR O BLOG NO FACEBOOK PARA ACOMPANHAR AS ATUALIZAÇÕES !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...